15 mulheres da comunidade do Morro Santana, em Porto Alegre, ganharam notoriedade por um trabalho interessante e uma iniciativa louvável. Parte de uma iniciativa de incremento de renda da comunidade, estas 15 mulheres trabalham desde do dia 23 de julho na produçãod e hedredons à partir de garrafas pet. Isso mesmo!
Os fios são feitos através do processamento de garrafas vazias, gerando uma fibra sintética que é utilizada na confecção de hedredons. Estes, por sua vez, são vendidos a preços acessíveis para toda a comunidade. Além de gerar um incremento de renda, esta iniciativa inclui estas mulheres em um mercado de trabalho cada vez mais escasso, principalmente para a população de baixa renda.
Os resultados deste trabalho, até agora, foram bons o suficiente para motivar o grupo a buscar a produção de outros produtos, como bolsas e acessórios.
Em um mundo que se fala cada vez mais da importância da conscientização ambiental, essas 15 mulheres de Porto alegre mostram que nós não precisamos voltar a viver em cavernas para melhor aproveitarmos nossos recursos. Basta saber como aproveitá-los de forma completa.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário