quarta-feira, 11 de junho de 2008

Nova mídia chega aos cinemas

Após um ano de negociações, o Grupo Severiano Ribeiro - responsável pela exibição de filmes em 205 salas de cinema do País - em parceria com a empresa norte-americana LidRock - que no Brasil atua sob o guarda-chuva HowStuffWorks - traz para o mercado brasileiro um produto inovador de divulgação de conteúdos. O LidRock é um CD/DVD inserido na tampa dos copos de refrigerantes para distribuição de inúmeros itens, como músicas, vídeos, toques de celular e trailers de filmes, entre outros. A companhia investiu R$ 100 mil para disponibilizar no Brasil as primeiras 60 mil unidades, que chegaram aos cinemas na semana passada com uma ação da Coca-Cola para a campanha "Fábrica da felicidade".

"É um produto inovador, que possibilita maior interação do consumidor com a marca. Nos Estados Unidos, a média das pessoas que adquiriram e ativaram a mídia em seus computadores é de 80%", afirma Eduardo Barcellos, gerente comercial do Grupo Severiano Ribeiro. A aquisição do LidRock se dá através da compra de um combo (pipoca + refrigerante) nos cinemas, sem nenhum acréscimo de preço. Por enquanto, o copo de um litro é o único no qual se encaixa o CD, e a intenção da empresa é adequar o produto aos refrigerantes de 700 ml - cujo consumo é maior no País. "Com essa adaptação, dobraremos nossa expectativa de vendas do produto para 1 milhão de unidades até o fim deste ano", diz Barcellos.

No momento, a companhia trabalha com a apresentação do LidRock nas principais agências do mercado publicitário e afirma que várias empresas já se mostraram interessadas em utilizar o produto em suas ações. Até dezembro, o Grupo Severiano Ribeiro deve investir um total de R$ 500 mil.

Fabio Suzuki

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário: