terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Juan Francisco Casas e as canetas BIC

Ok, todo mundo já comprou uma caneta Bic.

Todo mundo também já perdeu uma caneta Bic.

E todo mundo já se pegou tentando adivinhar de onde apareceu a caneta Bic que tem nas mãos, sendo que aquela que você comprou foi perdida e não era nem dessa cor, certo?

Essas situações são responsáveis por várias teorias conspiratórias (eu conheço 3, qualquer dia eu posto) envolvendo esses objetos estranhos e com mobilidade própria.

Mas nenhuma teoria poderia prever o que o espanhol Juan Francisco Casas, graduado em artes plásticas pela Universidade de Gran ada, poderia fazer com esses objetos.


Sim, essa imagem aí em cima foi feita apenas com canetas Bic, sem a interferência de nenhuma outra tecnologia.

Casas conta que começou este trabalho por brincadeira, reproduzindo fotografias de amigos com canetas esferográficas. Em 2004 ele inscreveu um de seus desenhos em um concurso nacional de artes que ocorre anualmente na Espanha, ficando com o segund lugar graças à sua inovação técnica. Ele conta que ficou surpreso, pois mandou apenas um desenho em uma folha de papel comum.

Casas já expôs seu trabalho em vários lugares da Europa e Estados Unidos, como Madrid, Chicago e Barcelona, e o resultado das vendas são impressionantes. Apenas em Madrid, Casas vendeu 60 trabalhos, com preços entre 1000 e 5000 Euros.

Confira mais imagens abaixo, ou a reportagem na íntegra publicada no site do jornal britânico Daily Mail: www.dailymail.co.uk









Um comentário:

Anônimo disse...

da-lhe bic!

muito legal o blog!

parabéns!