Acabei de conferir as imagens oficiais dos filmes do "Dragon Ball Z" e "Street Fighter: The Legend of Chun Li". E uma coisa me chamou a atenção.....qual é o problema dos produtores e cineastas?
As imagens não tem absolutamente nada a ver com os personagens a que se referem.
Isso me faz pensar. Por que alguém faria a proposta de adaptação para o cinema de produtos de tanto sucesso, se não fosse para manter a finalidade ao original? Como cinéfilo convicto, eu acredito que o cinema é uma mídia que ainda tem muito a ser explorada, seja em blockbusters ou na linguagem artística em si. Agora, à partir do momento em que um diretor se propõe a retratar no cinema uma série animada, um quadrinho ou um game, eu acho que ele deve manter um mínimo de identificação com o mundo que ele está levando para a grande tela.
Para não me estender demais em um manifesto contra esse tipo de produção, deixo a dica:
no site do omelete estão as imagens que eu falei. Se você, assim como eu, é fã dessas e de outras séries que foram dilaceradas em suas adaptações, veja as imagens e deixe seu comentário.
obs: caso não seja do conhecimento de todos, Frank Miller (300, Sin City, e mais um milhão e meio de quadrinhos) está adaptando a obra de Will Eisner, "The Spirit" para o cinema. E está fazendo isso utilizando a mesma linguagem gráfica de Sin Cit. Apesar de ser um grande fã de Frank Miller, não posso deixar de considerar isso uma grande cagada.
sábado, 24 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
pq acha que vai ser uma cagada a adaptação do The Spirit???
qto a todo o resto que vc falou, quen sou eu pra descordar...até pq minha monografia e sobre os dois meios...
mas na moral, acho que o frank miller não deturparia a obra de eisner e outra, até onde sei, a adaptação de the spirit acontecerá conforme foi feita com sin city e 300, ou seja, fiel à linguagem dos quadrinhos (the spirit) e não utilizando a linguagem de miller
Postar um comentário