sábado, 15 de março de 2008

Sob o Ceu de Joinville


Estreou no último dia 12, no teatro Juarez Machado, o curta-metragem "Sob o Céu de Joinville".

A produção dirigida por Rodrigo Falk Brum em parceria com a Intervalo Filmes (Julio May e Roger Santos) retrata o cotidiano da cidade de Joinville em um documentário de narrativa exclusivamente visual e musical.

A produção do curta se baseou em obras como "Berlim - Sinfonia de uma Metrópole" e a trilogia "Qatsi", que utilizam a mesma estrutura narrativa entre imagem e áudio.

Pra mim, a produção de um trabalho como este aqui em Joinville é muito importante, visto que a produção cultural da cidade, tanto em volume quanto em qualidade, está longe de ser o ideal.

Para os críticos de plantão fica a dica: antes de condenarem o curta ou estabelecerem parâmetros diretos de comparação com outras obras ou outros centros culturais, relevem o fato de que, para o cenário artístico de Joinville, a simples produção de um filme como este já é um grande passo.

Para aqueles que, como eu, não fazem parte de uma crítica especializada e querem apenas um pouco de diversão, vale a pena assistir ao curta. A qualidade técnica da produção, tanto em captura de imagens como em produção de áudio são excelentes. A trilha sonora, inclusive, é original, de autoria de Jean Carlos Sabatovicz, Jean Douat e Rafael Zimath.


mais informações em www.ceudejoinville.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de conferir o vídeo.
Muito bom sincronismo, bom trabalho de direção de fotografia, em minha humilde opinião.
E concordo, para Joinville, que a produção cultural é no mínimo parca, o material é muito bom.